Criação e desenvolvimento de
Logomarca


DESENVOLVIMENTO DE LOGOMARCA


O que é uma logomarca?

Uma logomarca dá sentido à marca em questão, identificando-a e definindo-a no tempo e no espaço. Pode ser vista como uma parte importante do código genético de uma empresa, que influencia o seu percurso.

No contexto empresarial é muito importante que uma empresa seja representada por um símbolo que a represente e transmita a essência da organização. Deve ser flexível, de fácil memorização, não passar de moda e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas.

Marcada pela sua cor, grafismo e forma, a logomarca pretende estabelecer o posicionamento de uma marca ou empresa no mercado ou na mente do seu público.

MARCAS E PATENTES

Registro no INPI


É uma palavra praticamente inexistente no vocabulário dos profissionais do mercado publicitário, mas é usada por clientes que a confundem com a palavra logotipo. Muitos a consideram um neologismo, ou seja, uma palavra que foi inventada, abrasileirada, para a representação de uma nova forma de logotipo.​

O termo é formado pela união de duas palavras: logo + marca. "Logos" vem do grego e significa significado, conceito. Marca origina-se da palavra germânica "marka" e tem o mesmo significado do termo "logo." Sendo assim, logomarca significaria "significado do significado", o que não faz sentido.

Contrate este serviço

REGISTRO DE MARCAS


O que é marca?

Criação e Desenvolvimento de Logomarca - Wall Street Franquias

São suscetíveis de registro como marca os sinais distintivos visualmente perceptíveis, não compreendidos nas proibições legais. Uma marca pode ser constituída por letras, palavras, nomes, imagens, símbolos, cores, formas gráficas ou uma combinação destes elementos. Entre outras coisas, a marca identifica a origem de um produto ou serviço, bem como serve para distingui-los em um mundo cada vez mais globalizado. A marca simboliza as características e qualidades dos produtos e serviços oferecidos por pessoas diferentes, auxiliando o consumidor na escolha daquilo que mais atende as suas necessidades.

Solicite Orçamento
Criação e Desenvolvimento de Logomarca - Wall Street Franquias

Como criar uma Logomarca?

Não tem como fazer uma logomarca sem saber o que o seu cliente busca, se é ter estilo, se diferenciar dos outros, ficar mais bonito, se encaixar em um grupo, entre muitos outros pontos. Procure listar os conceitos que sua marca deve transmitir, tomando o cuidado para que não sejam muitos, pois isso pode confundir o seu público.

Lembre-se que o conceito é o que atrairá e convencerá as pessoas a consumirem seus produtos, por isso, jamais deixe de transmiti-los em toda a sua comunicação visual, desde a logomarca, até o pessoal de vendas. Um exemplo interessante para ilustrar este tópico é o do Twitter, que conseguiu passar o conceito de um microblog feito de mensagens curtas de uma maneira criativa e eficaz.

Criação e Desenvolvimento de Logomarca - Wall Street Franquias

Logomarca ou Logotipo?

No universo do marketing e da publicidade existe uma antiga discussão sobre os conceitos de logomarca e logotipo. Alguns dizem que são sinônimos, outros afirmam que são conceitos distintos e ainda existe um grupo que indica que o conceito de logomarca não deveria existir.

Muitos publicitários afirmam que apesar de estar no dicionário, a palavra logomarca é um neologismo que não faz sentido. Para muitas pessoas a diferença entre logomarca e logotipo é que o logotipo é a forma escrita padronizada de uma marca, enquanto a logomarca consiste na junção do logotipo (nome) com o símbolo que caracteriza a marca ou empresa.

contato

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Faça do seu negócio um sucesso de mercado.

topo